Ninjutsu




Além de ser ilustrador, exerço paralelamente a atividade de instrutor de Ninjutsu.


Já fui pra praticante de várias artes marciais ao logo da vida: Judo, Karate, 
Kenjutsu, Iaijutsu e Kung Fu, mas desde 2001 treino Bujinkan Ninjutsu, uma associação com sede no Japão e com centenas de dojos pelo mundo. Sendo uma arte extremamente adaptável ela foi ao encontro das minhas convicções artísticas e hoje não há como eu separar do desenho que eu faço. Um completa o outro.

Abri as portas do meu dojo em 12 de maio de 2014 com a convicção de que o Budô (arte da guerra) que treinamos se transforme em algo maior, que cada um possa ter contato com sentimentos que levem ao crescimento interior e revolucione sua própria história de vida.


Com a experiência de mais de 20 anos como ilustrador e professor de artes, acompanhei a transformação de vários alunos que não tinham muitas esperanças de crescimento. A Arte torna tudo possível, ela nos conecta com nosso EU superior e proporciona a verdadeira iluminação.
Apesar de não desviar-me das bases fundamentais do ninjutsu vejo cada treinamento de forma muito própria, onde o tatame é como uma grande prancheta de desenho e as armas, pincéis precisos onde trabalhamos a eterna construção da maior da artes, o espírito humano.

Convido você a fazer uma visita no meu dojo para conhecer essa outra visão sobre a arte. Venha assistir ou melhor ainda, venha experimentar. Você pode fazer até 2 aulas grátis de experimentação!

Aproveite e faça uma visitinha no Blog do dojô pra saber mais. 

Buffu Ikkan!



Nenhum comentário:

Postar um comentário