quinta-feira, 25 de outubro de 2012

IL MAESTRO CON AFFETTO



NO ÚLTIMO dia 19 de outubro, Giorgio Cavazzano monumental artista italiano dos estúdios da Disney italiana completou 65 anos.

Fiz uma pequena homenagem ao este respeitável senhor que foi um dos responsáveis ( junto com Zé Márcio Nicolosi dos gibis do Cebolinha, Pelezinho e cia,) por eu querer ser desenhista quando eu era um pivete.

Esperava ansiosamente que o Almanaque Disney ou Tio Patinhas do mês viesse com quadrinhos desse artista na edição e depois de devorar a leitura vinha a parte mais divertida: treinar meu desenho copiando os quadrinhos numa folha a parte.

Ironicamente  só soube o nome dele anos a frente quando eu já trabalhava na área. Antigamente os gibis Disney não creditavam seus artistas.

Até hoje meu traço possui influências dele devido à fantástica narrativa, elegantes e precisos desenhos, arte conceitual e humor preciso.

Muito obrigado e parabéns MAESTRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário