quarta-feira, 28 de abril de 2010

RIPA NA CHULIPA !!!


Desde março de 2010 estou produzindo tiras semanais dos SUPA STRIKAS
Pra quem não conhece é um time fictício sul africano de futebol criado em 2000 que mais parece uma legião estrangeira de boleiros vivendo aventuras dentro e fora do campo a la Speed Racer das antigas. 

Apesar de ser um grupo de heróis do nobre esporte de Charles Miller, aqui houve pouca divulgação sendo publicado (e rebatizados de Super Strikas) como encarte na revista Placar da Ed. Abril. Porém, fora daqui é um dos gibis mais distribuídos no mundo inteiro, com um volume de 1.4 milhões de cópias por mês em 16 países (segundo o Wikipedia). Isso sem falar dos desenhos animados.


Obviamente, essa mega distribuição se deve a um pool de fortes patrocinadores do calibre da Visa, Texaco, Loctite (Super Bonder) entre outros.

Nas tiras semanais que são publicadas em diversos jornais africanos, meu trabalho começou a partir do número 393 e os créditos ficam com roteiros de David Stein, desenhos e arte finais minhas e as lindas cores por Leonardo MLK (com quem já trabalhei várias vezes).

Acima você viu respectivamente, as tiras 393 e 394 (também publicadas posteriormente no site oficial). E em primeira e exclusiva mão, você confere abaixo as próximas artes (em PB) que já foram entregues e liberadas para divulgação. Conforme a disponibilidade, vou postando mais, ok?


Quer saber mais dos endiabrados vermelhos das quatro linhas? É só acessar o site oficial dos Supa Strikas ou a versão em português.



Pelas barbas do profeta! Taí o que você queria...


8 comentários:

  1. Parabens, amor! Ta td lindo, inclusive as cores :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Po Sensei que loco! Seu estilo sempre foi e sempre será inspirador. Pra mim vc é da familia do Cavazzano e outros mestres dessa linha. abração

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo!!!Como eu pago um sapo pro seu estilão!!Lindo demais!!E como me lembra o saudoso Meglia!!!Ferrara, se manda muito!!!
    ABRAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Valeu, Cri!
    Bom te ver por aqui.
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. como sempre tô por aqui marcando presença, acompanhando o seu grande trabalho, parabéns

    ResponderExcluir
  6. valeu o prestígio, Max!

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, Ferrara!
    Muito bons seus trabalhos, cara! Acho seus desenhos muito soltos e dinâmicos! Preciso trabalhar isto nos meus!

    Bem, um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  8. Valeu a força, Alex!

    Dica: Estude as linhas de movimento e expressividade de desenhos animados. Ajuda pacas!

    Abração!

    ResponderExcluir