sábado, 22 de setembro de 2007

ESTEPE




Complementando o post anterior aqui estão mais imagens de produção da capa que produzi para a revista Mundo dos Super Heróis # 6.
Pra quem viu o passo a passo na revista, viu alguns esboços de estudos a cerca do aspecto final do traço.

Como consta no próprio texto da publicação, os estilos anteriores (que aparecem aqui) foram recusados por serem considerados "infantis". Bem, então tive que modificar meu traço ainda mais para ser aprovado, sendo o resultado final que você vê na capa que está nas bancas.

De qualquer forma não considero meu estilo infantil já que procuro trabalhar ao máximo a expressividade através de linhas caricatas e movimentação arrojada que baseio meus traços fundamentais em desenho de animação.

Também tive que modificar a colorização que tinha em mente: pensava em fazer um tom mais rebaixado, bem menos intenso do que foi preferido. Gostaria de ter feito algo mais puxado pro monocromático, trabalhando uma ambientação mais densa, com mais possibilidade de sensações.

Apesar de não ter saído exatamente como eu tinha em mente, curti o processo no geral, pois trabalhei com personagens que gosto bastante.

Quadrinhos pra mim tem que ser divertido e desencanado, ou seja...porque o Superman voa? Ora, ele voa e pronto, cacete! Isso é quadrinhos, ele não existe na realidade, mas existe lá...

...aonde ele pode fazer o que quiser!

5 comentários:

  1. Dudu fodão... Quando eu crescer serei que nem ele *.*



    Bjos, more more

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo mister Ferrara!
    Quadrinhos é diversão, e ponto final! =]

    muito bons os esboços.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito legais esses sketches Ferrara! A colorização pelo que eu vi ficou bem comercial, provavelmente o que os editores procuravam. Mas no estilo que você falou, puxando pro monocromático, deve ficar bem legal também.
    Se você achar que é uma boa, pinta com esse estilo e posta ai pra gente ver!!

    Seus desenhos são muito bons cara, gostei bastante.

    Um abraço!

    .:. Posso colocar seu blog nos meus links? .:.

    ResponderExcluir
  4. fala Ferrarovisk...

    Eu acho esse negócio de "infantil" meio bobo... mas fazer o que, fã de quadrinho é um bicho meio chato não podemos negar, um dia eu vi numa revista da Elektra na seção de caras um cara dizendo que o carlos Meglia desenhava mal, pois parecia cartoon(!!!)e eu te pergunto o que tem a ver o cú com as calças?

    particularmente eu prefiro o primeiro esboço que você fez com o superman com cara de lunático, ficou muuuito mais legal, sou muito fã do seu traço e nunca neguei, por isso... parabéns!

    Um abração.
    Caio

    ResponderExcluir
  5. Gosto do segundo esboço, pela mulher maravilha com bastante destaque e dinamica!! massa!

    ResponderExcluir